Terça-feira, 14 de Abril de 2009

REVISTA DE IMPRENSA

 

http://www.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=2832

 

http://www.mundoportugues.org/content/1/4468/investigador-pedro-joao-rodrigues-conquistou-premio-internacional/

 

http://www.nytimes.com/2009/04/14/us/14immig.html?_r=1&ref=global-home

 

http://www.nytimes.com/2009/04/14/opinion/14tue1.html?_r=1
 

http://www.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=2827

 

http://www.oi.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=2129

 

http://www.cplp.org/Notícias.aspx?ID=316&Action=1&NewsId=791&PID=304

 

 

 

 

publicado por Ouvir para Integrar às 14:36
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Wilson a 22 de Abril de 2009 às 11:21
Wilson da Silva, Angolano 24 anos de idade.
Integrante do movimento literário e artístico Lev´Arte, este como qualquer outro movimento que através da arte unica causa que une povos de diferentes pontos sem qualquer descriminação.
Efeitos das Migrações Internacionais no Desenvolvimento Social e Económico dos países de origem e de acolhimento : Hoje em plena crise económica mundial, o alto nível de desemprego nos países de origem deve-se também ao grande número cada vez maior de mão de obra barata por parte de emigrantes. Daí que já é altura dos países do I Mundo libertarem África permitindo que esta caminhe seguramente ao mesmo desenvolvimento abertamente com partiçipação de qualquer outra nação com boa fé pois a maioria dos emigrantes é oriundo de África caso contrário a emigração será sempre uma ameaça. Barreiras ou Oportunidades de Integração: As línguas tenhem sido uma pequena barreira quando não involte elementos que consideremos artísticos pois o que advem da arte transcende qualquer línguaguem logo o mundo deveria apostar mais na arte não importa qual seja pois as políticas (mais uma vez problemas) tenhem sido sim barreiras de integração entre povos e instrumento de separação entre os mesmos já é à altura de o mundo ser menos político e mais artístico.
Promover a fixação das Populações nos países de origem: Voltarei a referenciar a questão do desenvolvimento de África e surge a pergunta; como evoluiram as nações do primeiro mundo? Querem ajudar África sitio onde sai o maior número de emigrantes? Ajudem na a evoluir, ou esqueceram voçês como se evolui lembrem-se não estou a proucura de culpados e culpadores mas se África desenvolve pelos menos em 60% daquilo que é a Europa, esta ultima não teraemigrantes mas sim turístas daqui a mais 20 anos e não tera tanto de se preucupar com as suas fronteiras e também serve para a América.

Que este forum seja hoje uma grande exemplo de reflexão e principío de practicas de união e integração dos povos (Ano Internacional do Planeta Terra) para que amanhã nossos netos não se envergonhem de nós.

Conheço e lido com emigrantes Angolanos em Portugal, que dizem estar muito bem de vida assim como emigrantes portuguêses em Angola que estão bem de vida assim vamos dançando tangos e kuduros ao bom ritimo e som mais infelizmente esta não é a maioria dos casos!

Não haveriam emigrantes se existisse paz em todas as nações, estes seriam substituídos por turístas e todos soubemos o quanto um país ganha com turísmo.

Que à ARTE seja utilizada como grande referência de integração entre POVOS & CULTURAS.

Comentar post

AMI - 25 Anos
Por uma Acção Humanitária Global

Sobre o Blogue

Este não é o blogue da AMI. É o blogue da Fatu, do Orlando, da Antónia, do Abdulai, da Rita, do Paulo, do Henrique, do Philip, da Maria, da Diana, da Fátima, e de todos os que participam no trabalho desenvolvido pela AMI, dando o seu contributo para a construção de um futuro diferente, melhor e mais justo. São voluntários, trabalhadores locais, funcionários, Amigos, que contribuem e acreditam neste sonho que se mantém há 25 anos… É deles este blogue, porque a AMI é feita de pessoas, de acções e de histórias. E se acredita que um mundo melhor é possível, este blogue também é seu…

Frase da Semana

“Somos todos uma nação, e não podemos resolver problemas se não nos virmos assim: uma nação com muitas culturas. Quando começarmos a pensar dessa forma, entramos no que chamo o verdadeiro princípio da história.”
Amin Maalouf

FOTO DA SEMANA



Actuação do Grupo Finka-Pé (Associação Moinho da Juventude) no Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar"
Autor: Isabel Nobre

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

A AMI financia de emergên...

AMI - Exemplo de boas prá...

Imigração: Esforço para i...

AGENDA

REVISTA DE IMPRENSA

Ouvir para Integrar

ANIMAÇÕES CULTURAIS MAIS ...

RESULTADO DO CONCURSO DE ...

Um País de encruzilhada d...

GOSTARIA DE CONHECER MELH...

arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

links

subscrever feeds