Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

Clara Haddad - Contar para Integrar

    Clara Haddad é actriz e contadora de histórias.

Nasceu na cidade de São Paulo-Brasil e desde 2005 reside em Portugal.


Narra para todos os tipos de públicos (adultos e crianças), e em algumas ocasiões a narração é acompanhada por música ao vivo.

O seu repertório é constituído por relatos tradicionais árabes, brasileiros, portugueses e africanos.

 

Com senso de humor, leveza e magia, Clara conta histórias que ouviu e aprendeu desde a
infância, tendo já narrado por todo o Brasil e Portugal, Espanha, Bélgica e Venezuela em simpósios, maratonas de contos, bibliotecas, festivais, teatros, bares, etc.


Coordena a consultoria de arte "Contos da Carochinha - Brincadeiras com arte", onde dinamiza workshops sobre a arte de contar histórias, dança e teatro.

Para além disso, é programadora da "Quarta dos Contos" e integra a equipa do serviço educativo do Hospital Pedro Hispano onde desenvolve um projecto pioneiro que une contos, meditação e visualização criativa para crianças internadas.

 

No dia 24 de Maio, às 11h, no ISCTE, Clara Haddad irá contar como o teatro pode ser uma liguagem universal, ao participar no Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar".

publicado por Ouvir para Integrar às 14:39
link do post | comentar | favorito
AMI - 25 Anos
Por uma Acção Humanitária Global

Sobre o Blogue

Este não é o blogue da AMI. É o blogue da Fatu, do Orlando, da Antónia, do Abdulai, da Rita, do Paulo, do Henrique, do Philip, da Maria, da Diana, da Fátima, e de todos os que participam no trabalho desenvolvido pela AMI, dando o seu contributo para a construção de um futuro diferente, melhor e mais justo. São voluntários, trabalhadores locais, funcionários, Amigos, que contribuem e acreditam neste sonho que se mantém há 25 anos… É deles este blogue, porque a AMI é feita de pessoas, de acções e de histórias. E se acredita que um mundo melhor é possível, este blogue também é seu…

Frase da Semana

“Somos todos uma nação, e não podemos resolver problemas se não nos virmos assim: uma nação com muitas culturas. Quando começarmos a pensar dessa forma, entramos no que chamo o verdadeiro princípio da história.”
Amin Maalouf

FOTO DA SEMANA



Actuação do Grupo Finka-Pé (Associação Moinho da Juventude) no Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar"
Autor: Isabel Nobre

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

A AMI financia de emergên...

AMI - Exemplo de boas prá...

Imigração: Esforço para i...

AGENDA

REVISTA DE IMPRENSA

Ouvir para Integrar

ANIMAÇÕES CULTURAIS MAIS ...

RESULTADO DO CONCURSO DE ...

Um País de encruzilhada d...

GOSTARIA DE CONHECER MELH...

arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

links

subscrever feeds