Sábado, 9 de Maio de 2009

BATOTO YETU MARCA PRESENÇA NO FÓRUM

   

 

A associação Batoto Yetu promete animar os participantes do Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar".

 

Em Portugal, esta associação tem como alvo social primordial os jovens descendentes de famílias provenientes de Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Princípe, particularmente os de segunda e terceira geração, estando embora aberta a todos os que se identificarem com o seu ritmo e o seu espírito.

 

A filosofia da Batoto Yetu - Portugal baseia-se no facto de que independentemente das condições económicas e sociais em que viva o indivíduo, o reconhecimento e valorização das raízes ancestrais é essencial para a consolidação da sua auto-estima.

Uma vez que a escolha do elenco para cada espectáculo e digressão se baseia, para além do rigor e beleza dos passos, no aproveitamento escolar de cada bailarino(a) e na sua inter-relação com o grupo, a nossa Associação incentiva particularmente nos seus jovens membros as manifestações de perseverança, entreajuda e honestidade tão preciosas na moldagem da personalidade adulta.

 

Não percam, por isso, esta actuação, que será, certamente, magnífica, no próximo dia 21 de Maio, às 14h30, no ISCTE.


 

publicado por Ouvir para Integrar às 18:32
link do post | comentar | favorito
AMI - 25 Anos
Por uma Acção Humanitária Global

Sobre o Blogue

Este não é o blogue da AMI. É o blogue da Fatu, do Orlando, da Antónia, do Abdulai, da Rita, do Paulo, do Henrique, do Philip, da Maria, da Diana, da Fátima, e de todos os que participam no trabalho desenvolvido pela AMI, dando o seu contributo para a construção de um futuro diferente, melhor e mais justo. São voluntários, trabalhadores locais, funcionários, Amigos, que contribuem e acreditam neste sonho que se mantém há 25 anos… É deles este blogue, porque a AMI é feita de pessoas, de acções e de histórias. E se acredita que um mundo melhor é possível, este blogue também é seu…

Frase da Semana

“Somos todos uma nação, e não podemos resolver problemas se não nos virmos assim: uma nação com muitas culturas. Quando começarmos a pensar dessa forma, entramos no que chamo o verdadeiro princípio da história.”
Amin Maalouf

FOTO DA SEMANA



Actuação do Grupo Finka-Pé (Associação Moinho da Juventude) no Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar"
Autor: Isabel Nobre

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

A AMI financia de emergên...

AMI - Exemplo de boas prá...

Imigração: Esforço para i...

AGENDA

REVISTA DE IMPRENSA

Ouvir para Integrar

ANIMAÇÕES CULTURAIS MAIS ...

RESULTADO DO CONCURSO DE ...

Um País de encruzilhada d...

GOSTARIA DE CONHECER MELH...

arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

links

subscrever feeds