Terça-feira, 4 de Agosto de 2009

A AMI financia de emergência no Bangladesh.

AMI vai financiar projecto de emergência no Bangladsh. Uma decisão tomada dia 23 de Julho, durante a missão exploratória que uma equipa de 3 elementos, chefiada pelo Dr. Fernando Nobre está a efectuar a este país.

Com 153 milhões de habitantes, 45% dos quais vivendo abaixo da linha de pobreza, o Bangladesh foi severamente atingido por 2 ciclones (Sidr e Aila) nos últimos 18 meses. Uma catástrofe natural que causou milhares de mortes e uma devastação massiva das estruturas, estimando-se que tenha afectado directamente 4 milhões de pessoas e 950.000 famílias.
Se, inicialmente, as consequências do último ciclone de 25 de Maio de 2009 (Aila) não pareciam tão graves como o do inicial, a verdade é que com a entrada na época das monções, a situação foi agravada, com permanentes cheias, especialmente no golfo de Bengal, a sudoeste do país, onde a recuperação será muito mais lenta do que o esperado.
O Fundo Contra a Indiferença, constituído, com o contributo de empresas, para dar resposta pronta a missões como esta, servirá de suporte para financiar o esforço de recuperação e reconstrução da parceira local da AMI, a ONG DHARA – Development of Health and Agriculture Rehabilitation Advancement , uma presença permanente no terreno e com experiência de actuação no desenvolvimento destas comunidades.
Nos vários projectos que serão apoiados pela AMI, será dada à província de Shatkira, onde 31.000 pessoas estão desalojadas, a principal prioridade. De facto, esta província do sudoeste não está a revelar avanços na recuperação devido ás inundações com a subida do nível do mar que, com a salinização das terras, destruiu as culturas agrícolas.
As principais áreas de actuação nesta emergência serão a reconstrução de casas e de edifícios, a construção de latrinas (para suster surtos de doenças contagiosas), a recuperação do saneamento básico, a assistência alimentar através do cultivo de alimentos de 1ª necessidade como o arroz e vegetais, e a assistência médica.
publicado por Ouvir para Integrar às 10:23
link do post | comentar | favorito
AMI - 25 Anos
Por uma Acção Humanitária Global

Sobre o Blogue

Este não é o blogue da AMI. É o blogue da Fatu, do Orlando, da Antónia, do Abdulai, da Rita, do Paulo, do Henrique, do Philip, da Maria, da Diana, da Fátima, e de todos os que participam no trabalho desenvolvido pela AMI, dando o seu contributo para a construção de um futuro diferente, melhor e mais justo. São voluntários, trabalhadores locais, funcionários, Amigos, que contribuem e acreditam neste sonho que se mantém há 25 anos… É deles este blogue, porque a AMI é feita de pessoas, de acções e de histórias. E se acredita que um mundo melhor é possível, este blogue também é seu…

Frase da Semana

“Somos todos uma nação, e não podemos resolver problemas se não nos virmos assim: uma nação com muitas culturas. Quando começarmos a pensar dessa forma, entramos no que chamo o verdadeiro princípio da história.”
Amin Maalouf

FOTO DA SEMANA



Actuação do Grupo Finka-Pé (Associação Moinho da Juventude) no Fórum Internacional "Encontro de Culturas - Ouvir para Integrar"
Autor: Isabel Nobre

pesquisar

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

A AMI financia de emergên...

AMI - Exemplo de boas prá...

Imigração: Esforço para i...

AGENDA

REVISTA DE IMPRENSA

Ouvir para Integrar

ANIMAÇÕES CULTURAIS MAIS ...

RESULTADO DO CONCURSO DE ...

Um País de encruzilhada d...

GOSTARIA DE CONHECER MELH...

arquivos

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

links

subscrever feeds